segunda-feira, 29 de junho de 2015

Trigo para Atletas

  O trigo é fonte de vitamina E, que é um excelente antioxidante que protege as membranas celulares contra substâncias tóxicas, radiação e radicais livres. Além disso, a vitamina E interage com as vitaminas A e C e com o selênio, reforçando ainda mais suas propriedades.
  O trigo por ser um carboidrato muitos atletas ou até mesmo pessoas que queiram emagrecer uns quilinhos, sempre pensam em cortar ou reduzir ao máximo este importante componente de sua alimentação. No entanto, não é bem assim! De acordo com Nutricionistas e pesquisadores nós humanos precisamos de carboidratos, proteínas, lipídios e outros para nos mantermos fortes e saudáveis. Então, como o trigo é fonte de carboidratos devemos e podemos ingerir 30 gramas de derivados de trigo após algum exercício físico, porque durante o exercício você precisa de energia porque vai gastar ela, queimando gorduras que é combustível para o nosso corpo. E se não temos esta fonte, não conseguimos fazer o exercício corretamente, vamos apresentar fadiga e não conseguiremos fazer exercícios.
  Caso não ingerirmos estes 30 gramas de carboidratos após os exercícios, gerará um desgaste indevido da musculatura “A proteína não é assimilada pelo músculo porque acaba sendo degradada antes para suprir a demanda de energia”, explica Cynthia, Nutricionista.
  As fibras alimentares são substâncias filamentosas curtas ou longas, derivadas de polissacarídeos formadores das moléculas de celulose. As fibras alimentares são substâncias de origem vegetal e não fornecem energia, mas são fundamentais ao funcionamento dos intestinos, embora não sejam digeridas pelas enzimas presentes naqueles órgãos.


Michele Könemann da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário