quinta-feira, 4 de junho de 2015

Gérmen de Trigo

Será essa a fonte da juventude?!

Reestruturação dos tecidos


  O gérmen em um cereal é aquele que dará origem a uma nova planta, ou seja, o embrião contido na semente. Pois contem nutrientes essenciais para a alimentação, além de conter também vitaminas. O gérmen contem Vitamina E em grande proporção, também está presente auxonas substância que proporciona o crescimento, acréscimo celular e reestruturação dos tecidos, acontece geralmente principalmente durante o período do sono.


Função


  Defende as membranas celulares contra substâncias tóxicas, radiação e os temidos radicais livres. Disponibilizados em qualquer reação química do organismo, eles desenvolvem sérios danos às configurações das células, designando o processo de envelhecimento, por esse motivo a vitamina E se interage às membranas, impedindo essa degeneração.

Em casos de doenças

  Na diabetes o gérmen de trigo tem benefícios, onde a vitamina E diminui os níveis açúcar no sangue e a vitamina B1 possui efeitos parecidos aos da insulina, estabilizando assim o metabolismo dos diabéticos.
  O dispêndio do gérmen também é indicado para as doenças nervosas igual a insônias, esclerose múltipla e esgotamentos. Logo o ácido pantotênico é indicado em caso de enfermidades da pele, como secura, caspa, acne ou eczema.







Stéfany Tavares de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário