segunda-feira, 29 de junho de 2015

Trigo Integral


  A farinha de trigo integral é fonte de zinco, fibras e magnésio. O zinco está concentrado nos músculos, ossos, pele, rins, fígado e olhos. O zinco desempenha uma função essencial em centenas de processos corporais - do crescimento celular à maturação sexual e imunidade, até mesmo para os sentidos do paladar e do olfato. Consequentemente, todas as pessoas que tomam suplementos multivitamínicos e minerais diários devem certificar-se de que eles contenham zinco. As fibras alimentares são substâncias filamentosas curtas ou longas, derivadas de polissacarídeos formadores das moléculas de celulose. As fibras alimentares são substâncias de origem vegetal e não fornecem energia, mas são fundamentais ao funcionamento dos intestinos, embora não sejam digeridas pelas enzimas presentes naqueles órgãos. O magnésio é um mineral essencial para o crescimento e desenvolvimento ósseo, utilizado na síntese de proteínas, no transporte de energia, contribui para o funcionamento de algumas enzimas essenciais (todas as que necessitam de vitamina B1), para o equilíbrio do cálcio, potássio e sódio, ajuda ao bom funcionamento celular, necessário para a atividade hormonal e em mais de 300 reações químicas que ocorrem diariamente no organismo. “Comer pelo menos seis vezes por semana, moderadamente, ajuda no combate ao colesterol, à tensão arterial alta e vários outros sintomas de doenças cardiovasculares.” “As chamadas ‘gorduras boas’, incluindo o ‘colesterol bom’, são muito susceptíveis a danos causados pelos radicais livres, um processo que ocorre quando expostas ao oxigênio. Ao serem danificadas, tanto aquelas gorduras como o colesterol formam derivados tóxicos que, se não forem controlados, podem causar danos profundos nas estruturas das quais fazem parte e, no caso do colesterol, contribuem para a formação da aterosclerose, um forma de doença arterial coronária.”
  O trigo integral é constituído de farelo, gérmen e amido do trigo original, preservando o máximo de vitaminas, minerais e fontes de fibras, ajuda a reduzir os riscos de doenças coronarianas, controle do colesterol sanguíneo, promove saúde do intestino por manter a flora intestinal saudável.
  Magnésio é um importante mineral que está presente nos integrais, e ele atua com um coadjuvante para mais de 300 enzimas do nosso organismo, incluindo os que estão ligados aos níveis de glicose e insulina.


Michele Könemann da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário